seudominio.com.br:2095/login/" method="POST">

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Translate

Curta

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013






Olá amores! O post de hoje é sobre cabelos. O sol, o vento, o mar estragam o cabelo então quem não tem grana para ir á um salão e quer deixar ele hidratado sem aquele aspecto palha os principais aliados são os produtos que tratam os fios. Hoje em dia o mundo da cosmética disponibiliza várias marcas para vários tipos de cabelos/ou situações na qual ambo se encontra.
Porém nem todo produto que serve pro cabelo de tal pessoa servirá para o seu cabelo, no meu caso foi com a linha Tresémme que é o must do momento e todo mundo elogia, porém meu cabelo reagiu diferente a fórmula do produto e ficou bastante ressecado e caiu desesperadamente ao ponto de quase procurar um dermatologista para ver o caso, usei produtos de uma marca diferente e meus cabelos como em um passe de mágica voltou á sua queda normal que são de aproximadamente 100 fios por dia.

Abaixo trouxe alguns produtos que uso e recomendo e alguns mitos e verdades sobre cabelos.


Creme de tratamento noturno Dove

Ele não deixa o cabelo pesado como vários outros tratamentos noturnos, a fórmula dele dá leveza ao cabelo além de reconstruir a fibra capilar e deixar o cabelo maleável.

Shampooh S.O.S Crescimento Fortificado

Essa linha da seda é ótima pra quem tem cabelos fracos e que tem dificuldade para o crescimento, pois ele nutre os fios e contém cálcio que devolverá a hidratação dos fios fazendo-os crescer na média normal 1,3 centímetros por mês além de ser um shanpooh sem sal.

Leave-in Vita Active

Meu amorzinho esse leave-in! O cabelo fica mega macio, cheirosinho fora que hidrata que só beleza!
O leave-in é composto por quiabo que recupera a saúde dos fios dando brilho, maciez e neutralizando a ação dos resíduos químicos! Enfim muito amor por ele.

Condicionador Garnier Fructis Reidratação 72h

O condicionador deixa o cabelo bem soltinho e fácil de desembaraçar, porém ele promete hidratar por 72h por conter manteiga de cupuaçu e etc porém é tudo propaganda tá?

Creme de pentear em Spray Dove

Ele é ótimo pra quem sempre exagera na quantidade de creme nos cabelos, ele espalha bem e faz o mesmo efeito de um creme sem ser em spray, muito bom ele!


Creme para pentear Salon Opus

Esse creme de pentear é legalzim, nunca tinha usado nada dessa marca porém eu curti...ele promete regeneração do cabelo por uso de química forte e etc porém ele não é diferente dos demais cremes de cabelo, mesmo assim indico ele.

Linha Garnier Fructis Liso Absoluto

Tanto o condicionador quanto o shampooh deixam os fios disciplinados e com um movimento suave e fofinho! Dá vontade de usar o cabelo como travesseiro porém ele é ótimo para ser usados em dia de chapinha pois deixam os cabelos mais fáceis de alisar e deichar chapadão!

Creme de pentear Seda Cocriações.

Para quem tem cabelo cacheado (não é meu caso mais mamis usou) ele deixa os cachos bem definidinhos e enroladinhos, eu usei ele e em seguida pressionei levemente com uma toalha e deixei secar antes de fazer o baby liss e ele ficou bem cacheadinho e segurou o cacheado o dia todo (coisa rara de se conseguir).

Leite para escova Garnier Fructis

Perfeito pra quem usa escova/chapinha, ele protege o cabelo do calor causado por esse eletros fazendo com que o liso dure por mais tempo e que o cabelo fique protegido sem deixá-los ressecados.


Hidratação Tutanat Óleo de Argan

O poderoso argam em um produto esplêndido! Melhor hidratação que já usei! Ele me ajudou e recuperar meus fios do estrago causado pela descoloração, ele hidrata profundamente e não é propaganda não! Ele é potente! Um super-herói do cabelo. Porém meu chef (cabelelêro) disse que tem que se ter cuidado ao usá-lo e eu vou contar o segredinho que ele me passou á vocês. Por ser mega concentrado em hidratar os fios profundamente se usar a hidratação de 8 em 8 dias com o tempo ao invés de você conquistar o sonhado cabelo hidratado você terá ele bem desidratado, ele faz o contrário ao usar ele com frequência por isso ele me sugeriu usar ele apenas de 15 em 15 dias para conseguir uma hidratação profunda sem ressecá-los.

Hidratação TratRepair Bonnahayr

Vocês nunca escutaram falar nessa marca chamada Bonnahayr né? Pois bem essa marca é nova e estou mostrando com exclusividade aqui! já que ganhei um kit para teste. A marca é nova e seu fabricante fica em Recife. O produto é bom e projetado com Arginina, assim como a hidratação da tutanat essa hidratação me surpreendeu! Muito boa além de ser cheirosinha, o único problema é que a consistência é muito líquida..não é tipo uma pasta como costumamos ver nas hidratações de hoje em dia, essa é leitosa e escorre com facilidade (melhorem nisso que quiserem vender muito) porém fora esse problema a hidratação é boa. Sucesso pra essa nova marca!

Hidratação Garnier Fructis Liso Absoluto.

Hidratação eficiente e cheirosinha, para quem procura uma hidratação leve essa é indicada, já se você procura uma hidratação potente esqueça essa hidratação.


Reparador de pontas Garnier Fructis.

Ao contrário de vários outros reparadores que são oleosos esse é em forma de creme o que não deixa o cabelo com aspecto "lavei á 1 ano atrás", por ser em creme ele deixa o cabelo com aspecto natural além de ser anti-ponta duplas.

Fluido Reparador de pontas Bonnahayr

Olha a Bonna aí de novo gente! Esse é o reparador estilo óleo de cozinha, em mim não serviu já que meus cabelos são oleosos porém mamis (minha cobaia) usou e ela tem o tipo de cabelo seco e serviu, não deixou as pontas ressecadas...é bonzinho.

Reparador de pontas Fixed

Essa é potente! Tem manteiga de Karité em sua fórmula deixando os cabelos mega hidratados, se você tem cabelos secos se joga nele!.



Água de coco dá brilho aos cabelos?

Sim! Lave os cabelos normalmente e ao enxaguar os cabelos com água de coco natural.


2. Faz mal pentear o cabelo durante o banho?


Se você usar um pente de dentes largos e fizer isso de forma delicada e após ter passado o condicionador, não tem problema.

3. Se eu dormir de cabelo molhado, ele vai cair?


Várias tops que depois de um dia de fotos, chegam em casa, lavam a cabeça e cama! E a cabeleira continua linda e forte.


4. Xampu e condicionador precisam custar caro para ser bons?


De jeito nenhum. Marcas como Advance Techniques, da Avon, e Pantene Pro V têm formulações desenvolvidas em laboratórios internacionais, com base em pesquisas científicas e princípios ativos de última geração.


5. Fazer chapinha todo dia estraga o cabelo?


Não, desde que você use sempre um spray térmico em cada mecha antes.


6. Verdade que devo trocar de xampu de vez em quando?


Se está feliz com o seu, não precisa. Mas minha experiência mostra que testar xampus traz benefícios. Você pode encontrar produtos que agem de forma diferente no seu cabelo: descobre um ótimo para dar volume aos fios, outro que os deixa mais lisos, um que segura a escova por mais tempo…


7. Posso usar xampu anti-resíduo todos os dias?


Não. Se você usa muitos produtos diferentes (pomada, leave-in, gel, sérum), uma vez por semana é mais do que suficiente. Se tem tintura, deixe para passar quinzenalmente, pois ele acaba removendo os pigmentos de cor também.


8. Um jato de ar frio após a escova diminui os danos do secador?


Não. Usam esse truque nos salões para dar brilho. É que o ar nessa temperatura ajuda a fechar as escamas dos fios, deixando-os mais luminosos.


9. Lavar a cabeça diariamente estraga o cabelo?


O único problema é você acabar retirando a proteção natural dos fios. Se isso acontecer, eles podem ficar um pouco ressecados. Para evitar, basta usar menos xampu — e passar apenas uma vez.


10. Se eu passar o reparador de pontas antes da escova, estrago o efeito?


O reparador pode ser usado antes ou depois, mas isso se você quiser o efeito liso. Já se a ideia for fazer um babyliss ou ondular, espalhe só depois de seco. Se passar nos fios molhados, não vai conseguir enrolá-los direito.


11. Usar o secador todo dia estraga o cabelo?


Se você aplicar um produto termoativado antes, não.


12. Vivo de cabelo preso. Danifica os fios?


Depende. Os elásticos típicos de escritório podem quebrá-los — melhor prender com aqueles encapados ou com piranha. O mesmo acontece se você usa rabo-de-cavalo muito apertado.


13. Xampu 2 em 1 funciona?


Com tantas opções, para atender às particularidades de cada cabelo, não vejo por que investir nesse tipo de produto. Aliás, ele está até sumindo.


14. Faz mal enrolar o cabelo molhado na toalha?


Não. É preciso tomar cuidado com os fios, sim, sobretudo molhados (já que estão esticados ao máximo). Mas eles têm muita resistência, aguentam vários trancos…


15. O formol, usado na escova progressiva, é mesmo um bicho-papão?


Como usamos esse ativo há três, quatro anos, não conhecemos o resultado a longo prazo. Vale lembrar que a Anvisa liberou tratamentos com concentração de formol a, no máximo, 0,2%.

16. Cortar o cabelo regularmente o faz crescer mais rápido?


Pelo contrário. Para ele crescer, você precisa ficar uns seis meses sem cortá-lo.
Nesse período, use bons xampus, condicionadores e máscaras para deixá-lo saudável.

As perguntas foram tiradas do blog do Marco Antônio de Biaggi.

Espero que tenham curtido!
=* Rockisses

















3 comentários:

Fernanda Raissa disse...

Não sabia dessa da água de coco! Tenho que tentar, parece que meu cabelo ta tão sem vida... mas melhorou muito depois de comecei a usar umas coisinhas hahahaha :c

Gabrielle disse...

num sabia
da agua de coco
:(

Geozinha floor disse...

COMPREI UM ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCE DA BONNAHAIR FIQUEI COM MEDO DE USAR PORQUE NUNCA VI ESSA MARCA. O QUE VCS ME DIZEM? POSSO USAR OU NAO?????