seudominio.com.br:2095/login/" method="POST">

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Translate

Curta

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013




    Oi meus amores!!! Como vai a 1ª semana de aula de vocês??? Eu ainda estou de férias hahahaha!!
Hoje trouxe para vocês a origem do nosso querido amigo Blush!
Quem não sabe vai aprender e quem já sabe, relembrar :)!
 
 
Quase o primeiro:
 
Apesar de ser um dos itens mais antigos de maquiagem, o blush perde para o delineador. No Egito, antes de usarem as bochechas rosadas, desde o ano 3500 a.C OMG quanto tempo *o*, as mulheres se entregaram ao Kohl (tinta feita com carvão) para marcar o olho de preto, tio a Cleópatra.
 
A matéria-prima:
 
Foi na Grécia antiga, por volta de 1100 a.C., que o produto passou a ser usado para dar um ar saudável ao rosto. Mas, pasme, a misturinha ainda era feita de forma artesanal, com frutas vermelhas (quase sempre amoras) e algas marinhas!
 
Fábrica de Make:
 
No século 18, o francês Alexandre Bourjois criou a primeira versão industrializada do produto, batizada de rouge, "vermelho" em francês. Ele era usado pela nobreza, inclusive por homens kkkkk ri litros :P , para dar a aparência de boneca de porcelana, a cara da riqueza na época!! Hoje é a Adelaide do Zorra Total kkkkk
 
Rouge x Blush
 
Maquiagem colorida e marcada: bem-vinda aos anos 80. Nessa época, a indústria cosmética cresceu pra valer e os franceses ganharam a concorrência de outras empresas, em grande parte do norte-americanas. Assim, o nome oficial passou de rouge para blush, "corar" em inglês.
 
Como viver sem?
 
Tanta história prova que o blush veio para ficar (a gente agradece!). Item obrigatório em qualquer maquiagem, é encontrado em uma infinidade de texturas e cores. é só aplicar nas maçãs do rosto, em direção às têmporas, e arrasar bem diva por aí.
 
Reportagem retirada da revista Capricho.
Tudo que está riscado representa a minha opinião!
 
O que acharam???? Eu achei super interessante!!
Comentem!!
Beijos
  
                                                                                                           

0 comentários: